Por que é importante ter um LinkedIn para empresas? Entenda aqui!

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07/06/2019

O LinkedIn é uma rede social corporativa que oferece diversos tipos de oportunidades para as organizações que sabem usar a ferramenta. Do networking à aquisição de talentos, tudo o que acontece no cenário empresarial passa por lá. Por isso, é fundamental investir no LinkedIn para empresas.

Porém, não basta criar um perfil e imaginar que ele fará milagres sozinho, gerando novos negócios sem o menor esforço dos responsáveis pelo seu marketing. Ao contrário, a rede requer atenção a detalhes importantes, oferecendo sucesso aos participantes adeptos das melhores práticas.

Se você chegou a este post em busca de informações sobre como utilizar o LinkedIn para empresas para a obtenção de benefícios como o aumento de novos negócios e o acesso aos melhores profissionais do mercado, então acabou de encontrar o que estava procurando. Continue a leitura e confira!

Quais são as melhores práticas no LinkedIn para empresas?

Ter uma company page

Além dos perfis pessoais que são classificados como campeões quando têm todos os campos preenchidos, e rede social também oferece as company pages ou o LinkedIn para empresas, os quais ajudam a construir uma boa audiência de pessoas interessadas em conteúdo corporativo.

A grande vantagem das company pages do LinkedIn sobre as fan pages do Facebook é que as publicações realizadas nelas não disputam a atenção do público com posts de amigos e familiares ou com fotos de gatinhos e bebês fofos.

Participar de grupos

Uma forma interessante de fazer networking é participar de grupos de discussão dentro do LinkedIn. Como são divididos por temas específicos, fica bem fácil encontrar aqueles destinados aos assuntos relacionados ao nicho de atuação da sua empresa, bem como oferecer os conteúdos da sua empresa para as pessoas que estão de fato interessadas neles.

Publicar bons conteúdo

Dentro da rede social, existe uma plataforma própria de blog, o LinkedIn Pulse, na qual é possível publicar blog posts que também ajudam a alavancar a quantidade de acessos com uma audiência muito qualificada.

As pessoas que demonstram interesse em seus conteúdos provavelmente estão buscando informações sobre aquilo que você comercializa — tanto com a intenção de comprar quanto a de trabalhar na área.

Interagir com o conteúdo dos top voicers

Os top voicers são aquelas pessoas que conseguiram construir uma autoridade dentro da rede por meio do conteúdo que publicam — por isso, têm muitos seguidores e acessos. Uma das formas mais interessantes de criar networking é acompanhar suas publicações e interagir com elas. Isso pode acontecer por meio de perguntas, críticas e sugestões nos comentários dos posts. Você certamente acabará sendo visto por milhões de pessoas que provavelmente não encontrariam a sua empresa de outro modo dentro da rede.

Quais são os principais motivos para uma empresa investir em um perfil no LinkedIn?

Ter uma boa imagem

O LinkedIn está para as empresas como o Google está para a informação, ou seja, se ela não está lá é como se não existisse. Portanto, se você deseja que ela tenha uma boa imagem, precisa investir algum tempo na criação de uma company page que seja completa e acompanhe a identidade visual da sua marca.

Melhorar posicionamento

O conteúdo publicado no Pulse já conta com um formato adequado para um bom SEO nativo da plataforma — sem contar com os acessos e compartilhamentos dentro da própria rede. Se você inserir links para o conteúdo do site ou blog da sua empresa, construirá um link building a partir de uma das redes mais acessadas do mundo.

Gerar autoridade

É óbvio que se você começar a gerar e publicar conteúdo relevante para a sua audiência para que seja publicado no LinkedIn para empresas, você terá como consequência o reconhecimento como autoridade no assunto sobre o qual publica.

Como você pôde notar ao ler este post, o LinkedIn para empresas é uma excelente ferramenta para complementar e ajudar a alavancar o seu blog — bem como para melhorar a imagem da sua empresa. Para isso, basta usá-la do modo correto. Nada de criar um perfil só com nome e telefone e abandoná-lo sem conteúdo.

Fonte: Atratis Digital

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