Notícias do Mercado

  • Identidade Visual – Por Onde Começo a Definir a da Minha Empresa?

    -
    02/07/2018

    Ter uma identidade visual significa traduzir em imagens a mensagem que a empresa deseja transmitir ao mercado. Acertar no design da marca e da programação visual do negócio é decisivo para o sucesso junto ao público que se pretende impactar. Mais do que pensar em como ter um conjunto comunicativo bonito, é essencial pensar com […]

    Saiba mais
  • Transformação digital e banco omnichannel: como e por onde começar?

    -
    03/07/2018

    O estudo Unisys Retail Banking Insights mostra que muitos bancos buscam maneiras de se reinventar para atuar no ambiente digital. No entanto, preocupações com segurança e confiança podem impedir a adoção desse formato. Como uma estratégia omnichannel segura pode trazer benefícios ao consumidor sem comprometer a confiança ou a segurança bancária? Essa é a grande […]

    Saiba mais
  • WhatsApp para contadores: como usar no relacionamento com clientes?

    -
    04/07/2018

      Uma nova versão do WhatsApp foi liberada para os usuários. A ferramenta tem o foco empresarial e visa aproximar o relacionamento entre organizações e clientes. Então, o que acha de aproveitar e utilizar o WhatsApp para contadores? O Brasil é o segundo maior usuário do aplicativo, ficando atrás apenas da África do Sul. Ele […]

    Saiba mais
  • 5 dicas para fazer do cliente seu “melhor cartão de visitas”

    -
    06/07/2018

    Se você é dono de escritório de contabilidade, sabe que conquistar um cliente contábil tem sido cada vez mais uma tarefa árdua. Não só pela concorrência, mas pela diversas opções de serviços ou “amigos” que esses clientes possam ter. Ultimamente, tenho ouvido falar muito sobre a importância de prestar uma contabilidade focada em gestão. Ou […]

    Saiba mais
  • O Que é o Ativo Circulante?

    -
    05/07/2018

    Ao tornar-se empreendedor, é fundamental adquirir conhecimentos de contabilidade, um dos destaques é o conceito de ativo circulante, que se refere às disponibilidades financeiras de um negócio. Mesmo tendo um contador para gerir as finanças – o que é expressamente recomendado – mostra-se importante aprender um pouco sobre o universo dos números que cerca a […]

    Saiba mais
  • Três erros cometidos ao divulgar a marca nas redes sociais

    -
    26/06/2018

      Não há como negar que a internet arrebatou a rotina de todos os brasileiros tanto na vida pessoal quanto corporativa. Não à toa, atualmente são 120 milhões de usuários conectados no país, segundo números do relatório sobre economia digital divulgado pela Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD, na sigla em inglês). […]

    Saiba mais
  • Uma boa equipe é o segredo para uma excelente startup

    -
    22/06/2018

    O que para alguém possa ser uma situação complicada, para outra pessoa isso é a oportunidade de atuar em áreas inexploradas. Crescemos nosso time. Analisamos as demandas internas, encontramos os melhores funcionários e ampliamos a nossa gama de atendimento. Seguimos em crescimento e buscando a formação do melhor time. Fim. O parágrafo acima pode ser […]

    Saiba mais
  • Regime de Tributação – O Que é e Como Definir o Melhor Para Sua Empresa?

    -
    21/06/2018

    Há três opções de regime de tributação no Brasil, cabe a cada empreendedor ficar atento ao que é mais válido e interessante para o seu negócio especificamente. Tomar essa decisão pode ser mais simples quando se conhece a fundo todas as alternativas, de maneira a encontrar a que se encaixa em todas as demandas da […]

    Saiba mais
  • Como gerar bons resultados com poucos recursos

    -
    19/06/2018

    Estimular a autonomia dos funcionários é uma das dicas Trabalhar com menos recursos e buscar soluções criativas são iniciativas importantes nos negócios, ainda mais em períodos nos quais os efeitos de uma crise ainda estão por perto. Segundo Scott Sonenshein, professor de gestão na Rice University e autor do livro “Stretch – O poder do […]

    Saiba mais
  • Aplicando o Endomarketing na Empresa

    -
    18/06/2018

    O número de empresários que investe em campanhas e ações de marketing focadas no público interno é baixo. No entanto, se eles conhecessem os resultados do Endomarketing é bem provável que essa estatística seria diferente, uma vez que é possível aumentar a produtividade, reter talentos e agregar mais valor à sua marca. Compreender do que […]

    Saiba mais