Acordar Cedo – Um Bom Hábito de Empreendedores de Sucesso

-
24/01/2019

Para você acordar cedo é um grande sacrifício? Se a resposta foi sim saiba que é melhor mudar essa mentalidade, pois as horas da manhã que você ‘perde’ dormindo podem ser cruciais para incluir mais tarefas no seu dia e assim torná-lo muito mais produtivo. Esse parece ser o grande segredo de empreendedores de sucesso que estão a frente de negócios bilionários como Richard Branson e Bill Gates.

Por Que Acordar Cedo Pode Fazer a Diferença Para o Seu Empreendimento

Praticamente todo mundo reclama da mesma questão, não ter tempo para fazer tudo o que precisa, parece que o dia não tem horas o bastante para administrar seu trabalho e vida pessoal. Essa realidade é amplificada no caso de empresários bilionários, estar a frente de companhias de grande porte pode ser extremamente exaustivo e exige uma organização sem igual.

É exatamente por isso que muitos empreendedores de sucesso criam suas próprias rotinas instituindo o hábito de acordar cedo para conseguir algumas horas a mais de programação. Colocar o despertador para uma ou duas horas antes do horário convencional já pode representar um grande ganho, não estamos falando sobre nada absurdo.

O Hábito de Acordar Cedo Para Alcançar o Sucesso

A seguir vou apresentar alguns pontos relevantes que fazem de acordar cedo um hábito especialmente interessante para quem deseja se tornar empreendedor.

– Criando tempo para si mesmo

Um dos empresários que dão o exemplo quando o assunto é acordar cedo é Richard Branson, fundador do Grupo Virgin, que está de pé todos os dias às 5 horas da manhã. O objetivo de levantar tão cedo é ter tempo hábil para se exercitar e conviver com a família antes de começar a sua rotina no escritório. Chegamos a um ponto em que temos rotinas profissionais muito atribuladas não deixando espaço para ter uma vida pessoal com qualidade.

No entanto, não podemos descuidar da saúde física e mental para estarmos realmente preparados para todos os desafios que empreender traz. Reflita sobre coisas que gostaria de fazer como caminhar ou ir a academia, por exemplo, e se questione se uma ou duas horas a menos de sono não poderiam te ajudar a encaixar esses momentos no seu mosaico de tarefas cotidianas.

– Seja multitarefas

Seguindo na ideia de acordar cedo para se exercitar de Branson, Bill Gates, fundador da Microsoft, vai mais além, enquanto anda na esteira ele aproveita para assistir vídeos que agregam conhecimento. Dessa forma ele torna as suas horas extras acordado muito mais proveitosas. Esse conceito de ser multitarefas pode e deve ser empregado no restante do dia, com as facilidades que a tecnologia nos propicia não tem desculpa para não deixar suas tarefas em dia.

– Avalie a sua vida logo de manhã

Parece estranho ter respostas significativas sobre a sua vida logo de manhã? Pois, Steve Jobs, fundador da Apple, tinha como hábito ao levantar da cama se olhar no espelho e fazer a seguinte pergunta a si mesmo: “Se hoje fosse o último dia da minha vida eu estaria feliz com o que vou fazer?”. Pensar a esse respeito te ajuda a entender se está num caminho satisfatório.

– Tempo para ter boas ideias

O tempo a mais que você passa acordado pode ser utilizado para fomentar o surgimento de boas ideias para o seu negócio. Foi no caminho de deslocamento até o trabalho que a empresária Sarah Blakely, criadora da marca de roupas íntimas Spanx, idealizou a sua marca. Mesmo morando a apenas cinco minutos da sua empresa ela gosta de sair com pelo menos uma hora de antecedência para que possa dirigir e pensar.

Aproveito para indicar que você estimule a sua criatividade fazendo caminhos diferentes até o trabalho, levar a sua mente para caminhos que ela ainda não conhece pode ser uma maneira bem interessante de desenvolver o nascimento de novas e boas ideias.

– Tenha tempo para fazer uma boa refeição no café da manhã

Para Jeff Bezos, fundador da Amazon, é muito importante poder sentar a mesa com tranquilidade para comer bem. É um momento para conviver com a família e também para garantir que o restante do dia seja positivo e produtivo. Geralmente quem fica mal humorado pela manhã não teve tempo para saborear a refeição mais importante do dia.

– Dedique-se as suas crenças

Oprah Winfrey, uma das mulheres mais influentes do mundo, gosta de acordar cedo para ter tempo para se dedicar as suas crenças religiosas, é uma maneira de estar alinhado consigo mesmo e estabelecer mais tranquilidade para enfrentar diversos desafios que podem surgir ao longo do dia. Independente de qual seja a sua crença pode ter um reflexo bastante positivo iniciar a sua rotina com esse momento de introspecção.

Fonte: Marcusmarques.com por Marcus Marques

Compartilhe:

Que tal conversar sobre
Planejamento Contábil?

Agende uma visita com a nossa equipe de especialistas.