Redes Sociais para conquistar mais clientes

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10/11/2016

A internet se desenvolveu na última década de forma exponencial, ultrapassando os meios tradicionais como a imprensa, rádio e televisão, e isso tem exigido que o marketing das empresas também cresçam nessa mesma vertente. As redes sociais já deixaram de ser novidade, e elas se tornaram uma ferramenta de comunicação indispensável para qualquer empresa nos dias hoje.

Aqui mesmo em nosso Blog já publicamos um excelente texto sobre as estratégias de Marketing Digital , como elas podem gerar ótimos resultados para qualquer negócio, ajudando a fidelizar os clientes e até mesmo aumentar o número de  vendas.

Hoje, mais de 80% dos internautas brasileiros usam pelo menos UMA rede social. Mais de 70 milhões de pessoas. E a cada dia que passa, o número de usuários nas redes sociais aumenta bastante, tornando praticamente impossível investir em estratégias de Marketing Digital sem pensar em incluir as redes sociais.

Mas saber disso, muitas vezes, não é o suficiente para alcançar todo o poder das redes sociais na divulgação da sua marca. E embora cada marca tenha suas particularidades e estratégias únicas de marketing, existem certas formas de facilitar esse trabalho que são universais. Confira:

1 . Saiba como pesquisar conteúdo

Diariamente temos mais de 40 milhões de pessoas produzindo e postando conteúdo, isso somando apenas o número de usuários do Facebook e Twitter no nosso país. Portanto, existe uma grande chance de que as pessoas já estejam falando sobre a sua marca, mesmo que você não tenha conhecimento disso

O grande segredo para usar esse conteúdo ao seu favor é ser proativo. Utilizando serviços como o Alertas do Google , é possível acompanhar o que estão falando sobre sua empresa em tempo real. Tem também a possibilidade de pesquisar o uso das palavras-chave relacionadas ao seu negócio, e monitorar o que os seus concorrentes estão fazendo.


2 . Use imagens para melhorar seu engajamento

Navegar na Internet tornou-se uma verdadeira experiência visual. Por conta disso,  o grande sucesso de serviços como o Pinterest e Instagram, onde é possível expor a sua marca sem precisar escrever aquele “textão”. Também não pede que você crie o seu próprio conteúdo, embora seja bem melhor. Compartilhar fotos e imagens interessantes de outros sites também funciona – só não pode esquecer de dar os créditos do autor.

3 . Cada rede social tem suas peculiaridades

Cada rede social tem suas diferenças, como a quantidade de posts diários de 5 vezes por dia que funcionam bem no Twitter, pode ser considerado spam no Facebook. O melhor dia para postar no Twitter é no final de semana, já no Facebook não. Ou mesmo o tipo de conteúdo reage melhor em cada serviço, como as fotos que são essenciais no Facebook, mas links funcionam melhor no Twitter).

O interessante mesmo é dar uma personalidade para cada rede social. Duplicar o mesmo conteúdo em todas as suas redes é, com raras exceções, uma má estratégia. Caso você poste sempre a mesma coisa em todos os locais, as pessoas acabam não tendo nenhum incentivo para seguí-lo nas outras redes, não é mesmo?

4. Humanize

Como você, ninguém curte mensagens automáticas.  Seja como for, gostamos mesmo é de sentir que estamos falando com pessoas, alguém que vai entender o que buscamos. Falando em  redes sociais, nada é mais importante do que ser rápido na resposta. Mesmo que você não possa ajudar o seu usuário, seja rápido e honesto na sua resposta.

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